Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Membros da listas B optam pelo consenso

Rosa Napole?o - 11 de Julho, 2017

Falta de verbas estão a condicionar a realização sistemáticas de provas nacionais

Fotografia: Edições Novembro

Os membros da lista B de candidatura às novas eleições na Federação Angolana de Jiu-jitsu decidiram anular a sua relação e formar uma única lista de consenso, liderada por  Nzuzi Ndombaxi, presidente cessante da instituição.

 O secretário geral da federação Pedro Emous, que integra igualmente a comissão de gestão, referiu que a decisão surgiu após uma reunião de concertação entre as duas partes, onde o líder da lista B, Ndongala Kiala acordou em integrar a sua comitiva numa lista única, assumindo a vice-presidência.

Numa altura em que a comissão ainda não marcou a data para as eleições, Pedro Emous disse que o passo a seguir será a concertação com as associações províncias acerca do novo programa de competições já aprovado pelo conselho técnico federativo.

 \"Estamos a  trabalhar com as províncias dando a conhecer este novo programa. Queremos colocar as equipas a competir todos os fins de semana, para activar os atletas e mantê-los com bom nível. Estas competições serão feitas no sistema de todos contra todos. Vamos igualmente realizar torneios inter-provinciais com regularidades\".

 Neste momento já existe um convénio entre as duas especialidades Jiu-jitsu tradicional e o brasileiro, no sentido de trabalharem de mãos dadas.

 A falta dos meios financeiros para tornar possível a concretização deste novo modelo de competições semanais, preocupa Pedro Emous, uma vez que os cofres da federação andam praticamente desprovidos. \"Vamos ter que criar mecanismos, arranjando parceiros, patrocinadores para nos apoiaram com estas provas, porque do contrário teremos muitas dificuldades\".