Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mendes e Neto centralizam atenes

lvaro Alexandre - 01 de Outubro, 2016

Os xadrezistas Mrio Mendes e Jorge Neto representam as principais referencias da III edio do torneio de xadrez Banco Sol

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os xadrezistas Mário Mendes e Jorge Neto representam as principais referencias da III edição do torneio de xadrez “Banco Sol”, que se disputa hoje, às 8 horas, no edifício sede da instituição bancária, localizada no bairro Maculusso.

A prova xadrezística dos trabalhadores bancários vai contar com a participação de dez atletas,  está inserida no programa de festividades do XV aniversário do Banco Sol, a assinalar-se hoje.

O vencedor da primeira edição, Mário Mendes, depois de derrubado no ano transacto por Francisco Flora, participante não funcionário do sector bancário, deslocou-se de Benguela a Luanda, onde está exercer a actividade bancária, para concorrer e recuperar o título.

O trabalhador destacado no Lobito, para consumar o facto tem como obrigação aniquilar o opositor Jorge Neto, actual coordenador da modalidade na instituição. Pela partilha de valores competitivos o que cometer menos erros pode ser o grande vencedor do certame.

O coordenador da prova, Jorge Neto, assegurou que estão inscritos dez xadrezistas. “O torneio está definido para uma dezena de participantes e o sistema aprovado pelo conselho técnico da Federação Angolana de Xadrez, é de todos contra todos a uma volta. Cada partida tem a duração de 10 minutos”, disse.

A concentração dos atletas está marcada para às 7 horas e meia hora, depois realiza-se a reunião técnica do torneio Banco Sol, onde vai ser feita o emparceiramento das nove jornadas. A lista de participantes é a seguinte: Mário Mendes, Cláudia Nair,  Cardoso Caculo, Jorge Neto, António Diogo, José Carlos, Dimitrov Paulo, Domingos Bunge, Cláudio Capalo e Amindel Laton.