Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mercedes completa testes com sucesso

26 de Janeiro, 2014

Responsáveis da equipa acreditam numa boa prestação na temporada de 2014 onde esperam conquistar o campeonato mundial de pilotos assim como em construtures

Fotografia: AFP

A Mercedes completou na última sexta-feira os últimos testes (shakedown) com o  seu novo carro para a temporada 2014 da F-1, o W05. O carro foi aprovado após andar  40 km em Silverstone, na Inglaterra, e vai estar no  Jerez de la Frontera, em Espanha, para realizar as provas no circuito. O alemão Nico Rosberg conduziu as actividades.

Os alemães são os primeiros a revelar os bons resultados dos testes com seu novo monoposto. O carro ainda não foi apresentado  vai ser conhecido no dia 28, durante os testes no Jerez de la Frontera.

«Óptima sensação. Acabei de pilotar o carro da Mercedes pela primeira vez. Parece muito rápido», escreveu Nico Rosberg no seu Twitter.Entretanto, após ser a primeira equipa a divulgar as imagens do seu carro da temporada 2014 da Fórmula 1, a Force India continua a antecipar-se entre as demais equipas. Na sexta-feira, a equipa divulgou os «macacões» da temporada. O mexicano Sérgio Perez e o alemão Nico Hulkenberg são  os titulares da Force.A equipa também anunciou o piloto espanhol Daniel Juncadella, de 22 anos, como um dos reservas para 2014. Ele vai continuar a competir na DTM

FERRARI ANUNCIA
NOME DO CARRO

Como previsto, a Ferrari divulgou  na última sexta-feira, os resultados da votação online que definiu o nome do novo carro que a equipa  vai usar na temporada de 2014. Numa disputa acirrada, o nome do modelo vai ser  guiado por Fernando Alonso e Kimi Raikkonen é F14 T.

No total, desde que a votação foi aberta, no dia 15 de Janeiro, foram contabilizados 1.123.741 votos. Desses, 369.711 foram para o F14 T, que venceu com 32,9 por cento, contra os 31,2 por cento da F166 Turbo, que terminou como segundo mais votado. O terceiro nome mais escolhido pelos fãs foi F14 Scuderia, com 18,8 por cento dos votos, seguido por F14 Maranello, com 12,3 por cento. Enquanto isso, o F616 recebeu apenas 53.940 votos e somou 4,8 por cento.

«É bom saber que o nome do carro foi escolhido pelos nossos fãs. O número impressionante de votos mostra o quanto a Ferrari é  sempre popular e este vai ser , como sempre, um novo impulso para que possamos fazer tudo  bem este ano!», afirmou Stefano Domenicali, chefe da equipa.

Ainda de acordo com o site da Ferrari, fãs de 208 países participaram da votação na  Sede da equipa. A  Itália liderou como local onde teve o maior número de votos, seguida pela Espanha, país de Fernando Alonso. A Finlândia, de Kimi Raikkonen, ficou em oitavo lugar, enquanto o Brasil terminou em 11º lugar.


Corrida inédita une
milhares de atletas


Faltam precisamente cem dias para o arranque da primeira edição da Wings for Life World Run, uma corrida inédita que mobiliza milhares de atletas, amadores e profissionais, de 35 países, unidos pelo objectivo de angariar fundos para a cura de lesões na espinal-medula.

Em Portugal, a partida está marcada para as 11h00, na praia da Comporta, com a prova a decorrer em simultâneo nos quatro cantos do mundo. A tónica da corrida está no facto de não existir quilometragem nem uma meta definida, mas um carro meta que acompanha os atletas.

A atleta Naide Gomes e o piloto Hélder Rodrigues fazem parte da lista de embaixadores da prova, que conta também com a participação de figuras de relevo do desporto mundial, casos de David Coulthard, antigo piloto de Fórmula 1, e Robby Naish, campeão de windsurf.

A iniciativa tem como principal missão angariar fundos para a Fundação Wings for Life, instituição dedicada à investigação científica para a descoberta da cura para as lesões na espinal-medula.

As inscrições para a corrida estão abertas até ao dia 20 de Abril de 2014, no site oficial www.wingsforlifeworldrun.com.