Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mercedes decide pilotos depois das frias

01 de Julho, 2019

Toto Wolff disse que continuaria na Williams pelo menos mais um ano

Fotografia: AFP

Toto Wolff, chefe de equipa da Mercedes, disse que a equipa não vai pensar no line up de 2020 até às férias de verão. Sabe-se que Lewis Hamilton vai ficar, tem contrato, mas existem muitas dúvidas sobre o futuro de Valtteri Bottas:
“Não queremos pôr pressão sobre nós próprios para decidirmos sobre os pilotos do próximo ano, até às ferias de verão”, disse Toto Wolff.
Os principais candidatos a ocupar o lugar do finlandês são Esteban Ocon e Max Verstappen, que alegadamente tem no contrato uma cláusula de ‘performance’. De qualquer das formas, Verstappen com Hamilton ao lado, parece, neste momento, uma possibilidade remota.
Esteban Ocon, actual piloto de testes da Mercedes, tem sido ligado a um eventual empréstimo à Renault. “Esteban [Ocon] está a despertar o interesse de muitas equipas, mas não o queremos ‘dar’ de espírito leve”, disse Wolff.
Sobre George Russell, piloto do programa de jovens da Mercedes, Toto Wolff disse que continuaria na Williams pelo menos mais um ano. “George [Russell] tem contrato com a Williams até 2020, e espero que ele os ajude a evoluir”, disse o chefe de equipa da Mercedes.