Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mercedes já trabalha para 2016

22 de Novembro, 2015

Alemães já têm algumas coisas desenhadas para o novo carro da escuderia no próximo ano

Fotografia: APF

Com a hegemonia nas duas últimas temporadas da Fórmula 1, a Mercedes já se prepara a fim de manter o seu domínio em 2016. Para isso, a equipa alemã revelou que pretende realizar algumas inovações radicais no carro do ano que vem. Tanto que durante os treinos livres para o GP Brasil, no fim de semana passado, a equipa de Stuttgart testou algumas peças, como uma nova suspensão, além de outras mudanças na parte aerodinâmica.

O planeamento de um carro ainda mais agressivo e potente para o próximo campeonato vai de encontro com a evolução apresentada pela Ferrari durante este ano, quando a escuderia italiana surpreendeu ao conseguir três vitórias com Sebastian Vettel e o vice-campeonato do Mundial de Construtores. Questionado sobre os testes realizados em Interlagos, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse ao site Motorsport.com: “Você pode tomar um caminho errado se optar por uma evolução de carro que já possui um desempenho bom”, ponderou o austríaco.

“Então, nós ainda não temos certeza de nada. Há algumas coisas interessantes que estão a ser desenhadas e testadas no túnel de vento.

Uma dessas áreas interessantes, nós testamos no carro na sexta-feira (passada)”, acrescentou.

“É uma avaliação permanente entre evolução e revolução. E ainda não está claro se nós queremos ir um pouco mais para a parte da inovação. Mas, no momento, é bom ter assegurado o campeonato e ser capaz de olhar para outras coisas”, encerrou Wolff.

Nas últimas duas temporadas, resultados idênticos. A Mercedes conseguiu do o bicampeonato entre os construtores.