Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mercedes renova com Hamilton

18 de Junho, 2018

Fotografia: AFP

A Mercedes pode anunciar esta semana, durante o Grande Prémio da França, que corre no próximo domingo, a renovação do contrato com o piloto britânico Lewis Hamilton, actual campeão mundial de Fórmula1.
Após um arranque de temporada mais difícil do que o esperado para a Mercedes, Hamilton e a sua equipa deixaram para mais tarde a renovação do seu contrato.
O presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda, já revelou que não existe qualquer pressa para assinar a extensão do contrato. “Temos que encontrar um entendimento. Os advogados estão a enviar os documentos de um lado para o outro. Estas coisas demoram sempre muito tempo. Mas não temos pressa”.
Contudo, a publicação «Auto Motor und Sport» revelou agora, que a definição do futuro de Lewis Hamilton está prestes a acontecer e que deve ser anunciada já em França, na próxima semana, a renovação do contrato do piloto britânico com a Mercedes.

RENAULT

O antigo director de integração de unidades motrizes da Mercedes, Matthew Harman Matthew Harman,vai a partir de 1 de Setembro integrar a equipa Renault, no departamento de design da equipa francesa, com o cargo de vice-chefe de designer, que tem como responsável máximo Martin Tolliday.
Cyril Abiteboul, director da Renault para a F1, anunciou ao «Motorsport.com» que esta contratação revela o empenhamento contínuo da Renault em reforçar a sua estrutura: “Ao longo dos três últimos anos, o Bob Bell tem liderado a tarefa da equipa em reforçar a sua composição técnica. Estamos muito satisfeitos por ter conseguido atrair alguém com a experiência do Matthew, para permitir à Renault antecipar-se no ciclo de concepção dos futuros monolugares, um benefício crucial, algo que nos falta desde a aquisição da equipa e que se tornará ainda mais importante com as mudanças previstas para 2021”, disse.