Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Messi admite jogar na Argentina

18 de Abril, 2016

O que eu posso dizer é que eu amaria jogar no campeonato argentino pelo Newell's, mas para isso acontecer muitas coisas são necessárias", completou.

Fotografia: AFP

O argentino Lionel Messi deve continuar no Barcelona nos próximos anos, onde vive um período dourado na Europa, tem conseguido recordes e vários títulos individuais assim como no seu clube, dos quais se destacam a eleição de melhor jogador do mundo por cinco vezes e os triunfos na Liga dos Campeões, maior competição europeia ao nível de clubes.

No entanto, a longo prazo o futuro está indefinido, mas o jogador já afirmou que gostava de ter uma experiência diferente na carreira. "Se eu voltar para a Argentina no futuro, o que é algo que eu amaria fazer, o clube pelo qual eu ia jogar seria o Newell's (Old Boys, clube de Rosário, cidade natal de Messi, onde ele deu seus primeiros passos antes de ir para La Masia  juntar-se ao Barcelona)", afirmou o craque ao Urban Planet.

No entanto, o detentor de cinco Bolas de Ouro não garantiu quando isso pode acontecer. "Como eu disse antes, não sei quando vou e se volto para a Argentina. Mas se isso acontecer, será daqui há alguns muitos anos", disse.

"A realidade é que não sei o que pode vir a acontecer amanhã, por isso não posso dizer ou prometer que  volto, porque não seria honesto da minha parte. O que eu posso dizer é que eu amaria jogar no campeonato argentino pelo Newell's, mas para isso acontecer muitas coisas são necessárias", completou.