Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mestre Sousa elogia atletas

Rosa Napoleão - 18 de Outubro, 2014

Mestre Sousa elogia atletas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os atletas da Selecção Nacional que se preparam para a sétima edição dos Jogos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, de 5 a 14 de Dezembro, em Harare, Zimbabwe, apresentam altos níveis de competitividade. A apreciação é do coordenador das Selecções Nacionais, André de Sousa Sampaio.

Mestre Sousa, como também é conhecido, assegurou que nota uma grande mudança nos atletas, desde que orienta o combinado nacional há três meses. Os atletas são submetidos a exercícios de musculação e técnicos específicos individuais.

André Sousa incide a preparação também nas questões relacionadas com a compreensão e adaptação de novas regras de arbitragem.

A primeira triagem no grupo dos 28 pré-seleccionados acontece na primeira quinzena de Novembro. Dentre os mais experimentados estão Dinis Silva (+100kg), Leonel Ferreira (+100kg), Ângelo António (-81kg), Henriques João (-90kg), António Holo (-90kg), Caetano Domingos (-73kg), Nair de Oliveira (-60kg), Casimiro Carlos (+100kg), Antónia de Fátima (-70kg), Bruna de Freitas (-57kg), Bráulia Fernandes (-48kg) e Helma Bartolomeu (+78kg).