Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mestres internacionais disputam torneio no Uíje

24 de Junho, 2013

Eduardo Pascoal, Luciano Oliveira (Mestre Nacional e detentor do titulo nacional) e o candidato a Mestre Sérgio Miguel.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O grosso de xadrezistas estrangeiros que participam a partir de hoje até  ao dia 30 deste mês, no Torneio Internacional de Xadrez, denominado "Bago Vermelho", desembarcaram neste final de semana, em Luanda, segundo o membro da Comissão organizadora, Amorim Agnêlo. Falando ontem à Angop, Amorim Agnêlo confirmou que a maioria dos xadrezistas estrangeiros convidados para o evento encontram-se já em Luanda, aguardando-se apenas a chegada do mestre Internacional Robert Gwase, que deve desembarcar nas próximas horas na capital do país.

Estão já em Angola, segundo informou, os mestres internacionais Gere Daniel (Zâmbia), Cessar Braga (Brasil), Luís Galego (Portugal), o Mestre Nacional Wilton Calicoca (Moçambique) e o árbitro Hond Du Toit (África do Sul). O Mestre Internacional (MI), Robert Gwase (Zimbabwe), confirmou a sua participação no evento e é aguardado nas próximas horas, em Luanda, para horas depois seguir à cidade do Uíge. Já seguiram viagem para participar no evento, os xadrezistas angolanos Adérito Pedro (MI), Armindo Sousa (MI), Ediberto Domingos (Mestre Fide),

Eduardo Pascoal, Luciano Oliveira (Mestre Nacional e detentor do titulo nacional) e o candidato a Mestre Sérgio Miguel. O Torneio "Bago Vermelho", uma organização do Governo da província do Uíge, está enquadrado nas comemorações dos 96 anos da cidade, a assinalar-se no dia 30 deste mês. A prova, a disputar-se no sistema suíço a nove jornadas, vai premiar o vencedor com 300.000.00 Kwanzas, 200.000.00 Kwanzas para o segundo, enquanto o terceiro classificado recebe 150.000.00 AKZ.