Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

MI Adrito Pedro ocupa 59 posio no torneio internacional Capablanca

lvaro Alexandre - 07 de Maio, 2013

O MI Adrito Pedro, atleta do 1 de Agosto, encerrou a campanha com uma derrota diante do Mestre Internacional espanhol Alejandro Franco, na nona jornada.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Mestre Internacional angolano Adérito Pedro ocupou a 59ª posição do 48º torneio internacional de xadrez José Raul Capablanca, do grupo aberto I, com 5 pontos. O certame disputado por 114 xadrezistas, no Hotel Riviera da Praça da Revolução de Havana, Cuba, foi conquistado pelo Mestre Internacional cubano Carlos Obregon, com 8 pontos. O MI Adérito Pedro, atleta do 1º de Agosto, encerrou a campanha com uma derrota diante do Mestre Internacional espanhol Alejandro Franco, na nona jornada.

Para mesma ronda, o MI cubano Carlos Obregon consolidou o troféu com uma vitória diante do Mestre Fide cubano Yunier Leyva, O Grande Mestre chileno Ivan Morovic empatou com GM holandês Robin Swinkels, GM cubano Stanley Martinez derrotou o MI espanhol Santiago Gonzalez, GM cubano Frank de la Paz perdeu para GM cubano Lazaro Bruzon e MF cubano Arturo Ferrnandez empatou com GM cubano Jesus Nogueiras.

A 59ª posição de Adérito Pedro é fruto da derrota por falta de comparência na segunda jornada, vitória diante de MF cubana Yoana Gonzales, na terceira jornada; derrotas na quarta e quinta jornadas para os cubanos GM Sandro Pozo e Alejandro Yanes; empatou com equatoriano Mauro Aucay na 6ª; venceu o cubano José Infante na 7ª e o atleta do equatoriano Abigail Romero na 8ª jornada.

Na classificação final, o MI cubano Carlos Obregon foi o líder com 8 pontos, seguido de GM Chileno Ivan Morovic (7,5), GM cubano Atanley Martinez (7,5), GM cubano Lazaro Bruzon (7) e GM cubano Jesus Nogueiras (7).
 ÁLVARO ALEXANDRE