Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Michael Matthews vence etapa

09 de Abril, 2015

Ciclista australiano, Michael Matthews grande vencedor da prova

Fotografia: AFP

O ciclista australiano, Michael Matthews, (Orica-GreenEdge) escapou a uma queda nos metros finais para se impor na primeira etapa da Volta ao País Basco, assumiu a liderança da geral.

À entrada em Bilbau, onde estava situada a meta depois de 162,7 quilómetros de uma jornada que começou na mesma cidade, vários corredores caíram, deixaram a discussão da etapa entregue a um grupo de 59 corredores, no qual estavam os portugueses Rui Costa (Lampre-Merida) e André Cardoso (Cannondale-Garmin).

No sprint foi melhor Michael Matthews, que bateu o campeão do mundo, o polaco Michal Kwiatkovski (Etixx-Quick Step) - que não aproveitou o excelente trabalho final do companheiro Tony Martin - e o russo Ilnur Zakarin (Katusha). Esta é a segunda vitória do australiano, de 24 anos, na prova espanhola, depois da etapa conquistada no ano passado. Consequentemente, Matthews é o primeiro líder da 55ª Volta ao País Basco.

Entre os portugueses, Rui Costa (20.º) e André Cardoso (23.º) chegaram no grupo da frente, que cumpriu a tirada em 3:57.07 horas, enquanto Bruno Pires (Tinkoff-Saxo) foi 77º, a 3.09 minutos, e Mário Costa (Lampre-Merida) 129º, a 10.05 minutos. Na segunda etapa, o pelotão vai sair de Bilbau, junto ao Museu Guggenheim, rumo a Vitória, num total de 175,4 quilómetros.