Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mick Doohan exalta Rossi

04 de Setembro, 2015

Pentacampeão da MotoGP, mostrou-se impressionado com a actuação de Valentino Rossi

O pentacampeão da MotoGP, Mick Doohan, mostrou-se impressionado com a actuação de Valentino Rossi na época'2015. Aos 36 anos de idade, o italiano lidera a classificação do Mundial com 12 pontos de vantagem sobre Jorge Lorenzo, o seu companheiro da Yamaha.

Em declarações ao ‘Keeping Track’, podcast da organização do GP da Austrália, a lenda australiana avaliou que não há motivos que impeçam o italiano de conquistar o seu décimo título no Mundial de Motociclismo em 2015.

“A idade geralmente não é um problema. Fisicamente, está em grande forma e uma abordagem mais calculada das corridas colocou Valentino na posição em que está hoje. Não há razão para que não possa terminar no topo”, disse Doohan.

INDIANÁPOLIS
IGNORA RUMORES


Durante o fim de semana do Grande Prémio de Indianápolis, a saída da prova de Indiana do calendário do Mundial de Motociclismo era dada como certa. Poucos dias depois, a situação parece ter sofrido uma reviravolta.

Os responsáveis pela organização da prova iniciaram o processo de reserva de bilhetes para a prova do ano que vem. Os pedidos podem ser feitos pelo site oficial do Speedway.

Apesar da crescente popularidade da MotoGP, as provas nos Estados Unidos da América ainda sofrem com baixo público. Assim, a realização de duas provas no país comandado por Barack Obama é considerada um excesso.

Em 2015, Indianápolis viu um aumento de público em relação ao ano passado. Na prova do último dia 16 de Agosto, 67.648 pessoas estiveram no circuito, com um total de 145.558 ao longo dos três dias do evento. Em 2014, o público total tinha sido de 132.817 pessoas.