Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Miguel Luvungo concorre isolado presidncia

Rosa Napoleo - 27 de Janeiro, 2018

Miguel Luvumbu, concorre isolado nas eleies da Federao Angolana de Lutas

Fotografia: Jos Cola| Edies Novembro

O candidato da lista B, Miguel Luvumbu, concorre isolado nas eleições da Federação Angolana de Lutas, depois da Comissão Eleitoral ter impugnado a lista A liderada por João Konde por irregularidades.
A comissão eleitoral constatou que a lista A não observou os horários previstos, apresentou processos incompletos. A equipa de João Konde não apresentou a subscrição da candidatura, uma exigência obrigatória para ver validado.O presidente da Comissão Eleitoral, Pedro Emous, disse que o processo vai ser concluído atempadamente.
\"Houve muitas controversas entre os dois candidatos.
Constatou-se irregularidades numa das candidaturas que obrigou a impugnação. O processo continua com um único candidato. Aguardamos pelo dia 10 de Fevereiro, a data para as eleições\", disse.
A campanha eleitoral teve início ontem. Miguel Luvungo tem a oportunidade de convencer os associados a votar a seu favor. O período da campanha perdura até o dia 8 de Fevereiro. A tomada de posse dos novos corpos gerentes está agendado para o dia 18 de Fevereiro.
No histórico da gestão, passaram pela direcção da Federação Angolana de Lutas os presidentes Luta Diamena (2000-2004), Manuel Disadidi (2002-2008) e António Vemba (2008/2012 e 2012-2016).