Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Miguel rejeitou Moto2

26 de Março, 2015

Com um total de quatro pódios nas últimas quatro épocas e um segundo lugar como melhor resultado da carreira.

Fotografia: AFP

O português Miguel Oliveira assume o objectivo de lutar pelo título na nova época de Moto3, num ano em que pretende dar o salto na hierarquia do Campeonato do Mundo, após cinco anos na mesma categoria. Em entrevista à agência Lusa, o agora piloto da Red Bull KTM Ajo revelou que teve este ano propostas para subir para Moto2, a categoria intermédia, mas preferiu manter-se mais um ano em Moto3 e lutar pelo título mundial.

“Quero apostar num ano forte em Moto3. Decidi ficar numa categoria em que tenho a possibilidade de ser campeão do mundo, em vez de ir fazer número para Moto2. Com os resultados deste ano espero conseguir negociar um bom contrato em Moto2 no final da época ou até durante o campeonato e progredir para o futuro”, afirmou Miguel Oliveira.

A poucos dias do arranque da época, que acontece no domingo com o Grande Prémio do Qatar, o piloto de 20 anos confessou, que  quando começou em 2011, nunca pensou que ia ficar mais de três épocas no Moto3, mas os resultados obtidos não permitiram a ascensão desejada. Com um total de quatro pódios nas últimas quatro épocas e um segundo lugar como melhor resultado da carreira.