Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Miguel Silva vence GP

29 de Janeiro, 2014

António Saraiva, considerou a iniciativa mais-valia para os citadinos e para o desporto local, tendo por isso louvado o gesto do KCB, responsável pela organização da prova.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto angolano Miguel Silva sagrou-se vencedor na classe DD2 do Grande Prémio de Karting, realizado domingo na vila do Cubal (Benguela), numa iniciativa que se inseriu nas festividades do 46º aniversário da localidade, assinalado a 23 de Janeiro. Promovida pelo Karting Club de Benguela (KCB), a prova contou com a participação de seis pilotos, sendo quatro da categoria DD2 e restantes da classe MAX, provenientes das províncias de Benguela e Huambo, tendo sido marcada pela desistência do campeão nacional da modalidade, Armando Guedes, devido à avaria do seu karting, e pela chuva que impediu a realização da terceira manga.

Miguel Silva impôs-se nas duas mangas com 15 voltas, cada, num percurso de 700 metros de pista no centro da cidade do Cubal, superando os demais concorrentes. Alexandre Nunes e Milton Guedes venceram na categoria MAX, após terminarem empatados na classificação. Falando à Angop, Miguel Silva realçou que, apesar de ter vencido, a ausência de outros pilotos fez com que a prova fosse menos competitiva do que o esperado.

Por seu turno, o presidente do Karting Club de Benguela, João Carlos, anunciou ainda para este ano a realização de cinco provas nacionais, sendo uma delas no Cubal, dado o bom estado da pista utilizada, a que se junta o apoio recebido das autoridades locais e da população. Já o administrador municipal do Cubal, António Saraiva, considerou a iniciativa mais-valia para os citadinos e para o desporto local, tendo por isso louvado o gesto do KCB, responsável pela organização da prova.