Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mike Tyson vestido de Clubber Lang

22 de Fevereiro, 2016

Mike Tyson está a atravessar uma crise financeira e tem dívidas acumuladas.

Fotografia: AFP

Mike Tyson virou uma figuraça no início da semana. O ex-campeão mundial dos pesos pesados deixou o estilo rústico para se tornar um gozador de primeira. Depois de participar de programas de TV, filmes, seriados, comerciais, o Iron Man, como era conhecido, agora aceitou, graças a um cheque volumoso, vestir-se de Clubber Lang, o rival de Rocky Balboa. O norte-americano ficou demais! Mike Tyson está a atravessar uma crise financeira e tem dívidas acumuladas.

MANNY PACQUIAO
Pugilista cria polémica


O pugilista filipino Manny Pacquiao causou revolta com uma declaração em que se diz contrário ao casamento entre homossexuais. "É senso comum. Você vê animais a relacionar-se com outros de mesmo sexo. Os animais são melhores do que nós, porque conseguem distinguir entre macho e fêmea. Se homens se relacionam com homens e mulheres com mulheres, então são piores que animais", afirmou o multicampeão de boxe, na rede filipina TV5.

A frase gerou reacção imediata, como a do comediante gay Vice Ganda: "Algumas pessoas acham que podem julgar as outras como Deus, só porque vão à missa e lêem a Bíblia. O senado precisa de 'experts' em política e lei, não profetas cegos". Pacquiao é candidato a senador nas eleições filipinas.Em resposta, o pugilista, que foi campeão em oito categorias no boxe, postou no Instagram: "Prefiro obedecer os comandos de Deus do que obedecer os desejos da carne. Não estou a condenar ninguém, estou apenas a falar a verdade que está na Bíblia".

E a repercussão foi tanta, que postou um vídeo no Facebook, a falar na língua local, mas com um post em inglês a pedir desculpas: "Sinto muito por ferir as pessoas ao compará-las com animais. Por favor, desculpem-me os que foram ofendidos. Sigo firme na minha crença de ser contra o casamento homossexual por conta do que a Bíblia fala, mas não estou a condenar os LGBTs. Amo a todos com o amor de Deus. Deus abençoe, estou a orar por vocês".