Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mikkelssen o mais rpido

22 de Maio, 2015

O norueguês Andreas Mikkelsen, num VW Polo R WRC, foi o mais rápido, na manhã de ontem, no "shakedown" do Rali de Portugal - teste aos carros antes do início da prova - em Baltar, num troço de 4,63 km. Mikkelsen deixou o seu colega de equipa e líder do Portugal, Sebastien Ogier, a pouco mais de um segundo. Jari-Matti Latavala completou o domínio da VW neste ensaio preliminar e João Barros foi o piloto português mais rápido.

PAIXÃO DO PÚBLICO
Sebastian Ogier e Jari-Matti Latvala, ambos da Volkswagen e que  participam no Rali de Portugal, elogiaram, ontem, a paixão existente no país por este desporto, contando com uma grande presença de público nas estradas do norte. "No ano passado, quando fizemos a demonstração em Fafe, foi muito bom ver tantos espectadores. Espero que se mantenham em locais correctos e desfrutem do espectáculo, porque nós damos o nosso máximo para lhes agradar", começou por dizer o francês bicampeão do mundo.

Já Jari-Mari Latvla, companheiro de equipa de Sebastian Ogier, confessou uma preferência pelos traçados a norte do país. "Honestamente, gosto mais desta etapas no norte, são mais fluidas. O ritmo é melhor aqui em comparação com o sul, misturando áreas rápidas com áreas mais técnicas, e sem haver curvas tão cegas", disse o finlandês.