Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares a caminho de revalidar o ttulo

07 de Outubro, 2019

Militares esto em prontido para derrotar adversrias

Fotografia: Kindala Manuel| Edies Novembro

A equipa do 1º de Agosto de andebol sénior feminina defronta hoje, às 16h00, no novo piso do pavilhão Vavá Duarte, a simular do Bandama da Costa do Marfim, em partida que marca a segunda jornada do grupo preliminar A da 41ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos  que a cidade cabo-verdiana da Praia acolhe desde 4 do corrente.
O Bandama Handball Club não é uma equipa desconhecida para as militares  que labutam às ordens de Morten Soubak. Em Abril, as duas equipas defrontaram-se e o resultado foi gordo: 28-13 a favor do conjunto angolano. As herdeiras do nome do maior e mais importante rio costa-marfinense chegam a Cabo Verde com as esperanças renovadas, depois de serem totalistas no seu país, onde venceram todas as provas sob a égide da Federação local. Tal feito acalenta o sonho de ombrear hoje com as campeãs angolanas no primeiro jogo que disputam na competição.
Da parte do representante angolano,  há vontade de seguir em frente com novo triunfo, depois de ontem terem-se estreado a vencer diante do FAP dos Camarões. Amanhã, as campeãs nacionais trocam de sala e vão ao pavilhão Polivalente do Bairro Craveiro para defrontar, às 16h00, o Heritage da República Democrática do Congo. O jogo é  pontuável  para a terceira jornada da competição.
O Petro de Luanda, cujo grupo preliminar B, integra apenas quatro equipas, regista uma folga hoje e entra na competição amanhã para defrontar o Abo Sport da República do Congo, na segunda jornada. Um jogo de habitual vitória para as comandadas de Vivaldo Eduardo. O conjunto vice-campeão angolano tem subido de forma desde que surpreendeu as agostinas na final da Taça de Angola. Com Azenaide Carlos a comandar as iniciativas, as petrolíferas pretendem repetir a exibição.
Em jogos da primeira jornada, disputados ontem, o 1º de Agosto despachou o FAP dos Camarões por 36-14, enquanto o Petro de Luanda não jogou por falta do Evabuka. O 1º de Agosto é detentor do título feminino.
No sector masculino, depois da derrota para o Sporting de Alexandria e vitórias sobre o Atlético de Mindelo  de Cabo Verde e o Red Star da Costa do Marfim, o Interclube regista hoje folga e amanhã volta a descer ao  Vavá Duarte  para fechar a fase preliminar diante do JSK da RDC.