Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares acertam pormenores em Lisboa

Melo Clemente - 15 de Novembro, 2015

Pupilos de Richard Casas querem recuperar o título perdido a favor do Libolo

Fotografia: Kindala Manuel

Sob comando do técnico espanhol, Richard Casas, a equipa do Clube Central das Forças Armadas Angolanas vai realizar em terras portuguesas, uma série de jogos de controlo, com equipas locais, antes de rumar para a cidade de Barcelona,  onde estão igualmente previstos alguns jogos de controlo.

Depois de ter perdido o BIC Basket e o título da Taça dos Clubes Campeões Africanos,  para a formação do Recreativo do Libolo, a equipa rubro - negra está fortemente apostada em conquistar os troféus perdidos, na temporada passada.

Moralizado com a conquista do Torneio Victorino Cunha, o técnico espanhol procurar incutir nos seus jogadores uma nova filosofia de trabalho, a pensar nas próximas conquistas.

O empenho do norte-americano Cedrick Ison, extremo base, que  esteve parado durante dois anos por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, está a deixar satisfeito o técnico espanhol.

Para a época desportiva 2015/2016, Richard Casas vai contar ainda com as experiências  de Armando Costa, Joaquim Gomes "Kikas", Felizardo Ambrósio, Edson Ndoniema, todos internacionais.

Quem também está em Portugal, mas na cidade do Porto, é a formação do Recreação do Libolo, que na última terça-feira bateu na final da Supertaça Wlademiro Romero, o Atlético Petróleos de Luanda, por 98-88.

Os actuais campeões africanos projectam, igualmente, a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos da "bola ao cesto".