Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares almejam os lugares cimeiros

Rosa Panzo - 11 de Janeiro, 2017

Os mesmos estão afastados por lesões. Salta a vista Herlânder Van Dunén que contraiu uma lesão grave nos membros inferiores.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Com objectivo de ocupar os lugares cimeiros do Campeonato Nacional em piscina de 25 metros, a decorrer este final de semana no 1º de Agosto, a formação do Rio Seco entra na competição com um total de 30 nadadores para as três categorias.

Sob o comando técnico de Octávio Aguiar e Ivan Mati, a formação militar prepara uma equipa composta por oito nadadores na categoria de iniciados, dos quais cinco masculinos e três feminino, e nos infantis estão confirmadas as participações de 12 atletas, sendo seis masculinos e seis femininos. Na classe de cadetes, os militares preparam 10 nadadores, seis dos quais são masculinos.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o coordenador do departamento de Natação do 1º de Agosto, Luís Cláudio, disse que os militares têm a grande responsabilidade de lutar para a revalidação do titulo na classe infantil e conquistar pela primeira vez o titulo na categoria de cadetes. "A nossa ambição é o título. Vamos lutar para resgatar o titulo na categoria de iniciados perdido para o Clube Náutico na época passada", disse.

O dirigente referiu que, apesar de ter uma equipa forte que luta para subir ao pódio, respeitam os adversários. "Trabalhamos todos pelo mesmo objectivo", disse. Questionado sobre as baixas da equipa, Luís Cláudio revelou que a ausência da Constância Gordo, da categoria de cadetes, é o maior desfalque. A adolescente está no exterior a estudar.

Neste nacional, a equipa técnica liderada por Octávio de Aguiar não conta com três dos seus melhores atletas. Os mesmos estão afastados por lesões. Salta a vista Herlânder Van Dunén que contraiu uma lesão grave nos membros inferiores.
RP