Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares ascendem ao quinto lugar

10 de Novembro, 2018

A formação do 1º de Agosto ascendeu ao quinto lugar da tabela classificativa da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, agora com 11 pontos, ao cilindrar ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, a similar do Clube Formação Desportivo do Kwanza, por 130-54, em partida de acerto de calendário referente a nona jornada da primeira volta da fase regular da aludida competição.
Com um plantel de longe superior ao do recém promovido à primeira divisão do Campeonato Nacional da “bola ao cesto”, Paulo Macedo, treinador principal do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, aproveitou a partida de ontem, para colocar os atletas menos utilizados neste arranque da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, cuja a liderança da tabela classificativa pertence  ao Atlético Petróleos de Luanda, agora com 15 pontos, seguidos do Atlético Sport Aviação (ASA) e Futebol Clube Vila Clotilde, ambos com 12 pontos cada.
A jogar no seu reduto, a equipa rubro e negra não teve qualquer dificuldade em superiorizar-se ao seu opositor que ainda não venceu na 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo Unitel Basket.
Aliás, a diferença pontual (76) atesta perfeitamente a superioridade dos comandados de Paulo Macedo.

 

D’ AGOSTO E INTER

DISPUTAM  HOJE FINAL  

As formações do 1º de Agosto e do Grupo Desportivo Interclube em feminino defrontam-se hoje, a partir das 10h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, para a decisão do título, em Sub-18.
Militares e polícias vão seguramente protagonizar um duelo interessante, a julgar pela qualidade dos dois planteis.
Ainda hoje, para as meias-finais em Sub-14 masculino, o Kilamba vai medir forças com CFDK, a partir das 10h30 minutos, no Pavilhão Jean Jacques, ao passo que na outra meia-final o Ferroviário vai defrontar a similar do Futebol Clube Vila Clotilde, a partir das 10h30 minutos, no Pavilhão 28 de Fevereiro.
Já em feminino, na categoria de Sub-14, o Ferroviário medirá forças com O Grupo Desportivo Interclube, a partir das 9h00, no Pavilhão Jean Jacques, ao passo que o 1º de Agosto enfrenta a formação do Formigas do Cazenga, desafio agendado para as 9h00, no Pavilhão 28 de Fevereiro. M.C