Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares do Rio Seco conquistam ttulos

Jucelino da Silva - 13 de Janeiro, 2020

Fotografia: Jos Cola | Edies Novembro

As equipas juniores masculina e feminina do 1° de Agosto conquistaram no passado sábado os campeonatos provinciais de basquetebol de Luanda. Os militares derrotaram nos jogos das finais o Clube de Formação Desportiva do Kwanza (66-59 e o Interclube (53-48).

Em masculino, o 1º de Agosto recebeu no pavilhão Jean Jacques da Conceição o CFDK, que se apresentou bem estruturada. Em partida disputada com equilíbrio do princípio ao fim, os militares tiveram a \"sorte\" ao seu lado. As duas equipas apresentaram-se \"bem concentrada\" e cometeram poucos erros na primeira parte.

Os meninos do bairro Nova Vida só podem queixar-se de si mesmo. A falta de calma na recta final do jogo sentenciou o desfecho desfavorável. Foram perdulários no ataque e somaram muitos erros defensivos. A fatiga e a desatenção dos atletas do CFDK facilitaram os militares imprimir maior dinamismo nas transições ofensivas. A vantagem de sete pontos determinou a vitória e a conquista do título de campeão provincial de Luanda.

Em feminino, a rivalidade veio ao cima. As militares entraram na quadra com toda a bateria virada ao ataque. As polícias tentaram contrariá-las, mas não tiveram o discernimento na leitura dos lançamentos debaixo da tabela. A vitória de 53-48 confirmou o favoritismo da \"equipa mais bem arrumada\" e com disposição de conquistar o primeiro título de 2020. A satisfação do grupo na hora de festejos representou o trabalho de um grupo organizado. O clube de Rocha Pinto deve trabalhar mais, segundo alguns experts.