Militares do Rio Seco conquistam títulos

Fotografia: José Cola | Edições Novembro
As equipas juniores masculina e feminina do 1° de Agosto conquistaram no passado sábado os campeonatos provinciais de basquetebol de Luanda. Os militares derrotaram nos jogos das finais o Clube de Formação Desportiva do Kwanza (66-59 e o Interclube (53-48).
Em masculino, o 1º de Agosto recebeu no pavilhão Jean Jacques da Conceição o CFDK, que se apresentou bem estruturada. Em partida disputada com equilíbrio do princípio ao fim, os militares tiveram a \"sorte\" ao seu lado. As duas equipas apresentaram-se \"bem concentrada\" e cometeram poucos erros na primeira parte.
Os meninos do bairro Nova Vida só podem queixar-se de si mesmo. A falta de calma na recta final do jogo sentenciou o desfecho desfavorável. Foram perdulários no ataque e somaram muitos erros defensivos. A fatiga e a desatenção dos atletas do CFDK facilitaram os militares imprimir maior dinamismo nas transições ofensivas. A vantagem de sete pontos determinou a vitória e a conquista do título de campeão provincial de Luanda.
Em feminino, a rivalidade veio ao cima. As militares entraram na quadra com toda a bateria virada ao ataque. As polícias tentaram contrariá-las, mas não tiveram o discernimento na leitura dos lançamentos debaixo da tabela. A vitória de 53-48 confirmou o favoritismo da \"equipa mais bem arrumada\" e com disposição de conquistar o primeiro título de 2020. A satisfação do grupo na hora de festejos representou o trabalho de um grupo organizado. O clube de Rocha Pinto deve trabalhar mais, segundo alguns experts.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos