Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares em duas finais

Rosa Napoleão - 27 de Junho, 2015

As petrolíferas esperam conquistar o campeonato nacional em posse das militares

Fotografia: Jornal dos Desportos

As equipas seniores femininas, do Petro de Luanda e do 1º de Agosto, defrontam-se hoje, a partir das 19h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a primeira partida dos play-offs da 36ª edição do Campeonato Nacional de andebol, a melhor de três. Duas horas antes (17),  1º de Agosto e  Interclube disputam a primeira partida dos play-offs, a melhor de três.

As pupilas de Vivaldo Eduardo, que derrotaram nas meias finais a equipa da Marinha de Guerra, por 31-19, mantêm os olhos postos  na conquista do 23º título nacional. Embora o número de golos não traduzam o andebol jogado, o certo é que as tricolores passearam classe até chegar à final. As petrolíferas da capital conquistaram a Taça de Angola e o Campeonato Provincial de Luanda, tudo frente a arqui-rival,  tencionam repetir a proeza, ou seja, conquistar o Campeonato Nacional.

O desempenho das tricolores vale, principalmente, pelo empenho e habilidade da dupla técnica Vivaldo Eduardo e Edgar Neto, que souberam orientar e colocar o melhor plantel em campo, apesar do empecilho colocado pelas suas adversárias ao longo da prova. Nesta grande final,  por ironia do destino, as tricolores voltam a defrontar a rival no sistema de play - offs, a melhor de três jogos.

A equipa militar, campeã nacional em título, procura a revalidação do troféu, depois das boas exibições patenteadas ao longo do nacional.

As militares derrotaram as tricolores na final da Supertaça Babacar Fall, por 32-28, vão procurar dificultar as pretensões da equipa adversária.Na classe masculina, a final vai ser discutida hoje, entre o 1º de Agosto e Interclube.