Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares passeiam classe em Ouagadogou

24 de Outubro, 2016

Pupilas de Filipe Cruz lideram o Grupo B da fase preliminar da Taça dos Clubes Campeões Africanos

Fotografia: AFP

A formação do 1º de Agosto continua de pedra e cal na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de andebol em seniores feminino, ao vergar ontem, em Ouagadogou, Burkina Faso, a similar do TKC dos Camarões, por 39-48, em partida referente a segunda jornada do Grupo B, quando ao intervalo as comandadas de Filipe Cruz venciam já por uma margem confortável de 13 golos de diferença (20-7).

Moralizadas com a vitória da véspera, frente a modesta equipa do Nairóbi Waters do Quénia, a quem venceram por expressivos 48-19, as pupilas do técnico Filipe Cruz entraram para a partida bastante determinadas em manter o ciclo de triunfos, rumo à conquista do terceiro troféu continental.

Com a ausência do Atlético Petróleos de Luanda, conjunto que domina o ranking africano, com dezanove troféus arrebatados até aqui, a formação do Clube Central das Forças Armadas Angolanas se apresenta como principal favorita à conquista da aludida competição.

Tal como na ronda inaugural, a equipa do 1º de Agosto não encontrou qualquer resistência por parte da representante dos Camarões, que nos minutos iniciais, ainda tentou dificultar o jogo ofensivo da equipa treinada pelo técnico angolano, Filipe Cruz.

Aliás, o resultado final (48-39), atesta perfeitamente a superioridade da equipa militar que tenciona galgar as peugadas da arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, que dos 19 títulos conseguidos na Taça dos Clubes Campeões Africanos, 17 deles foram de forma consecutiva.

A vencer por 13 golos de diferença (20-7), ao cabo dos primeiros trinta minutos, a equipa rubro e negra manteve o comando das operações, ante um TKC dos Camarões que não conseguia contrapor o jogo ofensivo das angolanas que estão dispostas em conquistar o terceiro troféu continental, isto a nível da Taça dos Clubes Campeões Africanos em andebol sénior feminino.Com a vitória consumada, Filipe Cruz aproveitou para rodar o seu banco, tendo em vista os próximos desafios referente à fase preliminar do Grupo B.

ANGOLANAS PROCURAM
HOJE A TERCEIRA VITÓRIA

Líderes incontestáveis do Grupo B, com quatro pontos, fruto de duas vitórias, a equipa do 1º de Agosto procura hoje a sua terceira vitória consecutiva na fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, quando defrontar a partir das 10h30 minutos, a congénere do Bandama da Costa do Marfim, em desafio pontuável para a ronda três do referido Grupo.

Com maior ou menor dificuldade, a equipa do 1º de Agosto vai seguramente vergar a representante da Costa do Marfim, a julgar pela qualidade do seu plantel.