Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares querem aumentar número de mulheres praticantes

05 de Junho, 2014

Comité regional está preocupado com a reintegração das mulheres no desporto para a sua participação nos Jogos Militares marcados para o próximo ano na província da Huíla

Fotografia: Jornal dos Desportos


O novo presidente da Mesa da Assembleia-geral do Comité Desportivo da Região Militar Leste, tenente-general João Serafim Kiteculo, disse ontem no Luena que tenciona aumentar o número de mulheres militares praticantes de desporto.João Serafim Kiteculo manifestou esta intenção ontem após a sua tomada de posse que antecedeu a Assembleia-geral extraordinária que tratou dareintegração das mulheres militares no desporto.

Após o acto de juramento, em que reafirmou a necessidade da massificação do desporto e da cultura nas FAA, o igualmente comandante da Região Militar Leste (RML), afirmou que a assembleia está a abordar questões de consolidação da massificação das diferentes modalidades praticadas pelos militares. Explicou que o encontro magno traçou novas metas que visam dinamizar a prática da modalidade, além de servir de ponto de partida para a preparação dos VIII Jogos Desportivos Militares marcados para 2015, na Huíla.

É pretensão do presidente de mesa da assembleia impulsionar o aumento do número dos praticantes do sexo feminino, como forma de estimular as mulheres militares ao fomento do desporto e lograr melhorar as performances nos próximos Jogos Desportivos Militares da categoria. Os participantes da assembleia-geral receberam informação sobre o balanço das actividades desenvolvidas nos últimos dois anos e criaram estratégias para a nova dinâmica do Comité Desportivo da Região Militar Leste.