Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Militares tm melhor ataque

25 de Novembro, 2019

Petro e 1 de Agosto partilham a liderana da prova ambos com oito pontos

A formação do 1º de Agosto tem o melhor ataque do Campeonato Provincial de basquetebol em seniores masculino, com 425 pontos anotados, disputadas que estão quatro jornadas da referida competição, seguido do arqui-rival, Atlético Petróleos de Luanda, com 363 pontos marcados.
O Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), liderado por Paulo Jorge Morais Rebelo de Macedo, marcou até aqui quatrocentos e vinte e cinco pontos (425), o que representa uma média de 106, 25 pontos anotados por cada desafio, sendo por isso, o melhor ataque do Campeonato Provincial de basquetebol de Luanda, competição que veio colmatar o vazio deixado pelo \"Nacional da bola ao cesto\".
Com Paulo Jorge Morais Rebelo de Macedo, a equipa rubro e negra continua a manter registos assinaláveis, quer do ponto de visto ofensivo, como defensivo.
Aliás, a formação militar tem igualmente a melhor defesa da competição, com trezentos e seis (306) pontos sofridos, o que representa uma média de 76, 5 pontos sofridos por cada desafio.
Tal como o Atlético Petróleos de Luanda, a formação do 1º de Agosto continua a passear classe no Campeonato Provincial de Luanda, com quatro vitórias consecutivas, em igual número de partidas.
Os pupilos de Paulo Jorge Rebelo de Macedo conquistaram já o primeiro troféu da época desportiva 2019/2020, ao vencerem o Torneio Victorino Cunha.
Surpreendentemente, o Grupo Desportivo Interclube, agora moldado a Raul Duarte, tem o segundo melhor ataque do \"Provincial\", com trezentos e setenta e quatro (374) pontos marcados, obtendo por isso, uma média de 93,5 pontos marcados em cada partida.
Os polícias sofreram até aqui trezentos e trinta e sete (337) pontos, o que representa uma média de 84, 25 pontos sofridos por cada encontro.
Já o arqui-rival Atlético Petróleos de Luanda, actual campeão nacional em título, tem o terceiro melhor ataque da prova, com 363 pontos marcados, estando nesta altura com uma média de 90, 75 pontos anotados por cada encontro.
No capítulo defensivo, os petrolíferos da capital que estão em Maputo, capital moçambicana, a disputar a Torneio Inter Cidades, sofreram trezentos e dezasseis (316) pontos, o que representa uma média de 79 pontos sofridos em cada partida.
Com quatro triunfos cada uma, em igual número de partidas, as formações do Atlético Petróleos de Luanda e 1º de Agosto partilham a liderança do Campeonato Provincial de basquetebol de Luanda, ambos com oito pontos, seguido do Futebol Clube Vila Clotilde, com sete pontos, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube ocupa o quarto posto da tabela classificativa, com seis.
O Futebol Clube Vila Clotilde marcou trezentos e quarenta e oitos (348) pontos, obtendo uma média de 87 pontos anotado em cada desafio, ao passo que sofreu trezentos e dez (310) pontos, o que representa uma média de 77, 5 pontos sofridos em cada partida.
Universidade Lusíada, Clube Desportivo Marinha de Guerra, CFDK e Atlético Sport Aviação (ASA) ocupam o quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares, com seis, cinco, quatro e três pontos, respectivamente.
Entretanto, o histórico Atlético Sport Aviação (ASA) ocupa a cauda da tabela classificativa da prova. Das quatro derrotas que averbou na prova, uma foi por falta de comparência.