Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ministra homenageia hoje campees mundiais

Joo Francisco - 23 de Março, 2019

Angola sagrou-se campe do mundo ao vencer na final disputada em Novembro de 2018, no Mxico

Fotografia: Vigas da Purificao | Edies Novembro

A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, homenageia hoje os campeões mundiais de futebol com muletas em cerimónia aprazada para as 9h00 na Galeria de Desportos, em Luanda.Durante o acto de homenagem, que se prolonga até às 12h00, os integrantes da selecção nacional vão ser agraciados com certificados de mérito. Além da ministra, usam da palavra os presidentes do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição; do Comité Paralímpico Angolano, Leonel da Rocha Pinto, e o capitão da equipa.

Angola sagrou-se campeã do mundo ao vencer na final disputada em Novembro de 2018, no México, a Turquia por 5-4 na marcação de grandes penalidades, depois de empate no tempo regulamentar.Angola chegou à competição na qualidade de vice-campeã mundial, título obtido na final de 2014 na Rússia. No México, bateu a campeã europeia.

A homenagem aos campeões mundiais acontece quatro meses depois por razões técnicas. Aquando da recepção no aeroporto internacional 4 de Fevereiro, a ministra Ana Paula Sacramento Neto afirmou que \"a conquista do título mundial de futebol com muletas pela selecção nacional\" representou \"uma lição de vida\", pois \"mesmo diante de dificuldades, os jogadores não atiraram a toalha ao tapete\".