Ministra recebe hoje ex-estrela da NBA

Mutombo esteve ontem na Cidade Alta
Fotografia: Francisco Bernardo | Edições Novembro
A Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, recebe hoje, na Galeria dos Desportos, pelas 15h30, o antigo jogador da NBA, Dikembe Mutombo, que visita, desde segunda-feira, Angola, com o objectivo de desenvolver algumas actividade filantrópicas.
Dikembe Mutombo, responde assim, a um convite das autoridades nacionais, para, entre outras tarefas, reunir-se com dirigentes desportivos angolanos, com responsáveis de organizações humanitárias e visitar alguns hospitais.
Na capital angolana, o memorável poste dos Houston Rockets vai igualmente visitar alguns clubes, recrear com basquetebolistas de escalões de formação e oferecer kits desportivos, informou o próprio à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, após a sua chegada.
Na ocasião, Dikembe Mutombo destacou o potencial do basquetebol angolano a nível de África, o que, em sua opinião, constitui motivo de orgulho para todos os africanos, a julgar, sobretudo, pela qualidade dos jogadores e postura da selecção nos campeonatos do mundo.
“Além de deter o melhor basquetebol do continente, Angola tem um grande potencial desportivo e tem sabido representar o continente africano, o que orgulha a todos nós, e desportistas em particular”, reconheceu a antiga estrela da National Basketebol Association (NBA).
Neste particular, felicitou a todos os praticantes e dirigentes desportivos angolanos, pelos esforços empreendidos no desenvolvimento e massificação da modalidade no país, onde deverá trabalhar durante a semana toda, nesta sua terceira visita.
Nascido em Kinshasa (República Democrática do Congo) a 25 de Junho de 1965, Dikembe Mutombo Mpolondo Mukamba Jean-Jacques Wamutombo jogou profissionalmente na NBA quase duas décadas, tendo-se notabilizado no Denver Nuggets e terminou a carreira ao serviço do Houston Rockets.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos