Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ministro adia reunies de consulta

Silva Cacuti - 23 de Abril, 2016

Minjud) no tem ainda definidas datas para as reunies do Conselho Consultivo e do Conselho Superior dos Desportos

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ministério da Juventude e Desportos (Minjud) não tem ainda definidas datas para as reuniões do Conselho Consultivo e do Conselho Superior dos Desportos, anunciou António Dias dos Santos, do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa (GCI).

As duas reuniões estavam agendadas para os dias 21 e 22, mas "questões técnicas forçaram a mais um adiamento", disse.

O Conselho Consultivo Alargado do Ministério da Juventude e Desportos é o órgão de assessoria e consulta do ministro, que tem como objectivo emitir pareceres sobre todos os assuntos do foro interno do Ministério para atenção dos quais for solicitado.

Entre os temas que o conselho vai abordar tem a realçar a regulamentação da lei nº 5/14 de 20 de Maio (Lei do Desporto). Recentemente aquando do lançamento do "seguro desportivo," Paulo Ferreira que é o secretário-geral do Ministério da Juventude e Desportos disse que a obrigatoriedade de implementação deste seguro é um dos assuntos que estava pendente da regulamentação da lei do Desporto.

Nas reuniões vão ser passadas informações sobre a participação de Angola em competições internacionais e sobre o estado de preparação para os jogos da Sadc que Angola acolhe em Dezembro. Ainda sobre o acolhimento ou não do campeonato africano de andebol sénior feminino   que está aprazado para Luanda de 27 de Novembro a 8 de Dezembro.

Angola tem pela frente a participação em várias competições, com realce para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, os campeonatos mundiais de cadetes e juniores em andebol feminino.