Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ministro do Interior exalta Pitra "Petrov"

31 de Julho, 2016

Santana André Pitra é fundador do clube

Fotografia: João Gomes

A revelação foi feita por Ângelo de Barros Veiga Tavares, presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Em declarações na cerimónia de tomada de posse dos novos corpos gerentes do Interclube, o também Ministro do Interior justificou que o Interclube resulta da visão ampla de Santana André Pitra "Petrov". Por esse motivo, o clube cessou o seu título de presidente honorário e adicionou a sua figura ao título de Fundador.

O clube constituído a 28 de Fevereiro de 1976 contribui de forma efectiva na massificação e expansão do desporto nacional. Por essa razão, Ângelo de Barros Veiga Tavares disse que não existem palavras para descrever os feitos do presidente do clube, Santana André Pitra "Petrov". O dirigente realçou que a actual direcção do Interclube tem a responsabilidade de continuar a trilhar caminhos no sentido de colocar o clube da Polícia Nacional mais acima do lugar em que se encontra.

O Ministro do Interior chamou a atenção dos empossados que não dão contributo ao clube e pediu ao elenco para cumprir cabalmente e com responsabilidade o programa aprovado para os quatro anos.

Ângelo de Barros Veiga Tavares exortou a direcção de Alves Simões para uma gestão financeira rigorosa, disciplina na gestão desportiva e administrativa. O clube da Polícia Nacional pretende colocar-se no topo internacional.

O clube está estruturado com uma Mesa da Assembleia Geral, dirigida por Ângelo de Barros Veiga Tavares. Eugénio César Laborinho é o vice-presidente e Pedro Rodrigues, secretário.

Na direcção, Alves Simões é o presidente, Miguel António "Camulogi” (vice-presidente para o basquetebol), José Alexandre Manuel Canelas (vice-presidente para o futebol), Eduardo da Conceição Quintas (vice-presidente desportivo) e Jacinto Mendes, secretário.

No Conselho Fiscal, Salvador José Rodrigues foi empossado presidente e Natalício Luís António, secretário. No Conselho de Disciplina, Froz Adão Manuel é o presidente e António Vicente Jimbe, vice-presidente.

Sebastião Martins, presidente cessante da Mesa da Assembleia-geral, assume o cargo de presidente honorário em sucessão de Santana André Pitra "Petrov", homenageado durante a cerimónia.