Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud promete retomada das obras

19 de Agosto, 2019

A Directora de Infra-estrutura do Minjude garantiu que a instituio est a fazer tudo "para ver resolvida a situao do pavilho do Sporting de Luanda, numa fase de escassez de recursos financeiros".

A nova Directora de Infra-estruturas do Ministério da Juventude e Desportos, Lizeth Fernandes, assegurou que os valores alocados às obras do pavilhão do Sporting de Luanda, na época, serviram para cobrir outras despesas, em função da paralisação das mesmas. A dirigente prometeu o arranque dos trabalhos para breve no empreendimento dos leões.
Lizeth Fernandes assegurou ao Jornal dos Desportos que tem o conhecimento da situação e desconhece as razões que levaram o Sporting de Luanda a impedir o prosseguimento das obras. Contudo, mantém hoje, às 10h00, na Galeria dos Desportos, um encontro com os dirigentes do clube da baixa de Luanda para lhes dar a conhecer o arranque da empreitada.
\"Tenho conhecimento deste caso, antes de ser a Directora de Infra-estruturas. Recordo-me que foi o Sporting de Luanda que pediu o cancelamento das obras por razões que desconheço. A empresa responsável pelas obras na altura foi-se embora. E como estavam pagos os serviços na totalidade, o Ministério orientou a empreiteira a realizar obras noutros pavilhões\", justificou.A decisão de transferir a empreiteira para as outras obras do Estado resulta da posição tomada pelo clube leonino, segundo Lizeth Fernandes.
\"O Ministério da Finanças já tinha disponibilizado o dinheiro e o empreiteiro não tinha de estar parado à espera da autorização da direcção do Sporting de Luanda para recomeçar as obras. A transferência para outras obras visou o uso de recursos financeiros disponibilizados pelo Estado\", acrescentou.
A Directora de Infra-estrutura do Minjude garantiu que a instituição está a fazer tudo \"para ver resolvida a situação do pavilhão do Sporting de Luanda, numa fase de escassez de recursos financeiros\".