Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud apresenta jogos da Sadc

28 de Julho, 2016

Jogos da SADC incorpora varias modalidades

Fotografia: Jornal dos Desportos

A sétima edição dos Jogos da zona V, correspondente à Comunidade de Países da África Austral (Sadc), que se disputa em Luanda, de 4 a 16 de Dezembro, é apresentada hoje às 16h00, pelo Ministério da Juventude e Desportos (Minujd), em cerimónia a decorrer no Cine Tropical, em Luanda.

A apresentação incide em aspectos relacionados com a acreditação das delegações, alojamento, transporte e locais de disputa das competições. A cerimónia é presidida por António Gomes, Director Nacional dos Desportos e coordenador do Comité de Organização Local (COL). Vão estar presentes membros do comité regional de organização de competições.

As reuniões entre os membros do comité organizador local e do comité regional são regulares, com periodicidade de 15 dias, para abordar os diversos aspectos organizativos dos jogos, de acordo com Dias dos Santos, da sub -comissão de comunicação e marketing.

A sétima edição dos Jogos da SADC incorpora as modalidades de futebol, basquetebol, atletismo, ténis, boxe, natação, netball e desporto adaptado. O evento movimenta mais de duas mil pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes.

Angola, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Swazilândia, Zâmbia e Zimbabwe são os países membros da zona V.
De recordar que foi criada uma comissão inter-ministerial para os jogos, coordenada por  Gonçalves Muandumba, Ministro da Juventude e Desportos.

A comissão dos jogos é integrada pelos ministérios do Interior, Relações Exteriores, Comunicação Social, Hotelaria e Turismo, Educação, Transportes, Cultura, Saúde, Finanças, Urbanismo e Habitação, Energia e Águas; além do governador da cidade anfitriã.