Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud consternado

07 de Outubro, 2016

O Ministério da Juventude e Desportos manifestou consternação pela morte de João Bastos de Abreu, figura incontornável do hóquei em patins nacional.
Numa nota chegada à nossa redacção assinada pela secretária de Estado do Desporto, Ana Paula da Silva do Sacramento Neto o departamento governativo escreve que João Bastos de Abreu "foi e é uma figura a constar do livro de memórias por aquilo que representou para a modalidade: a sua entrega de corpo e alma fizeram dele dirigente desportivo de gema em alguns clubes por onde passou, a importante tarefa que teve na formação de atleta, como seleccionador nacional nos anos 1982/85 e um dos mentores da criação da Federação Angolana de Patinagem. É sem dúvida um gigante que deixa entre nós, um legado, que devemos valorizar, em toda a dimensão".

"Nesta hora de dor e luto, o Ministério da Juventude e Desportos curva-se diante à memória deste grande homem que deixa em choque e comoção a família do hóquei em particular e o desporto angolano em geral. Em nome dos desportistas e no meu próprio endereço a família enlutada as mais sentidas condolências", lê-se no documento.