Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud partilha da preocupao do CPA

Silva Cacuti - 10 de Fevereiro, 2020

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) está preocupado com a situação de carência de verbas, não só em relação à delegação paralímpica, mas também a outras federações que têm competições internacionais e esperam a cedência de dinheiro para representarem o país. \"O Minjud não dá aquilo que não recebeu\", segundo Director Nacional dos Desportos, Nicolau Daniel.
\"Gostaria de informar que aquilo que foi contemplado pelo Orçamento Geral do Estado será disponibilizado tão logo o Ministério das Finanças nos disponibilize. Há que distinguir: uma coisa é o orçamento previsto pelas federações, outra coisa é o que está aprovado pelo OGE. Também estamos preocupados não só com o CPA, mas há outras federações com competições. O Minjud não dá aquilo que não recebeu\", realçou.
Nicolau Daniel deixou claro que o assunto ultrapassa a entidade que representa e remete ao Ministério das Finanças, organismo do Executivo angolano, a quem cabe executar as dotações financeiras previstas no Orçamento Geral do Estado.
A nossa reportagem não vislumbrou no OGE o valor previsto para a participação da missão paralímpica nos Jogos de Tóquio\'2020.