Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud reabilita Estdio de Chiazi

Joaquim Suami|Cabinda - 05 de Julho, 2018

O Ministrio da Juventude e Desportos est empenhado em melhorar a imagem da infra-estrutura.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Estádio nacional de Chiazi, que albergou os jogos do grupo B do Campeonato Africano das Nações em futebol, que Angola organizou em Janeiro de 2010, vai ser reabilitado, este ano, para voltar a acolher jogos do Girabola Zap e do “provincial” local, disse há dias na cidade de Cabinda, o secretário de Estado para o Desporto, Carlos de Almeida.
Carlos de Almeida trabalhou no final de semana em Cabinda, para constatar “in loco” a evolução dos trabalhos preliminares para a recuperação da relva, referiu que o Ministério da Juventude e Desportos está empenhado em melhorar a imagem da infra-estrutura, para que esteja à disposição dos clubes locais.
“Ainda não estamos satisfeitos com os trabalhos que estão a ser feitos no Estádio de Chiazi, porque o nosso objectivo, é que a infra-estrutura volte a albergar jogos. Pretendemos, que a mesma funcione para o bem dos amantes da modalidade”, disse.
Segundo Carlos de Almeida, para a concretização e aceleração das obras de reabilitação do Estádio, o Ministério da Juventude e Desportos está a analisar propostas de algumas empresas que mostraram interesse em participar na recuperação da infra-estrutura. Assegurou, que o processo de reabilitação do Chiazi, vai passar pelo processo de  contratação pública. 
“Desde a última visita da ministra Ana Paula do Sacramento Neto a esta província, estão a ser avaliadas as propostas das empresas, para que de forma célere, possamos encontrar soluções viáveis e darmos uma nova imagem ao Estádio de Chiazi. Temos que compreender que não é um processo simples, porque devem ser cumpridas algumas medidas,  como a contratação pública das empresas. Vamos acompanhar este processo com regularidade, para que num espaço médio possamos dar resposta a este assunto”, referiu.
Carlos de Almeida disse, que o Estádio de Mbuco Mabele e o campo pelado de Lândana, são infra-estruturas da responsabilidade do governo provincial. Referiu que qualquer intervenção de reabilitação e de manutenção das duas infra-estruturas, devem ser da responsabilidade do executivo local.