Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud realiza marcha alusiva ao Dia Nacional do Desporto

Juscelino da Silva - 27 de Janeiro, 2018

Ministra Ana Paula Sacramento Neto

Fotografia: M.Machangongo | Edies Novembro

A Direcção Nacional dos Desportos, em  colaboração com a Administração Municipal do Cazenga, realiza hoje, às 7h30, uma marcha inserida nas festividade do Dia Nacional dos Desportos e do aniversário do Ministério da Juventude e Desporto.
Designada \" marcha para a saúde\", o evento conta com a participação de atletas federados não especiais, populares (jovens, adultos, idosos), atletas paralimpicos, munícipes, dirigentes desportivos e antigos praticantes. A organização espera a presença de participantes em número elevado.
Com o tema  \"Desporto, factor de unidade e desenvolvimento sustentável\", a marcha tem a partida junto das instalações da empresa Frescangol e termina no Marco Histórico 4 de Fevereiro.  Uma sessão de ginástica colectiva e uma partida no campo de futebol no campo da Malha encerra o certame.
As actividades do Dia Nacional do Desportos começaram no dia 23 do corrente com o discurso da Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, sobre a data em epígrafe.
\"O desporto nunca deixou de estar presente na vida política. O desporto é também nos dias de hoje um factor determinante na inclusão e na harmonia social e contribui decisivamente para a formação do indevido\", disse a auxiliar do poder executivo.
Na ocasião, a ministra valorizou também \"a criação de um departamento ministerial que tutela o desporto no nosso  pais, o que demonstra  desta  forma o interesse do  Estado angolano\".
Ana Paula Sacramento Neto pediu também a união dos desportista para juntos inverter o quadro actual do desporto nacional. Como ficou demonstrado nas últimas reuniões, a titular da pasta dos desporto salientou o espírito de ajuda entre os clubes que militam no Girabola ZAP e terminou com uma mensagem de conforto e de encorajamento às selecções de andebol e de futebol que competem no Africano de Libreville e CHAN de Marrocos.