Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minjud remarca Conselho Consultivo

Silva Cacuti - 11 de Abril, 2016

Minjud remarca Conselho Consultivo

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Conselho Consultivo do Ministério da Juventude e Desportos inicialmente aprazado para 6 e 7 do corrente foi adiado para os dias 20 e 21 por questões técnicas. Atraso da chegada das comunicações aos conferencistas e erros detectados nalguns relatórios estão na base deste adiamento, apurou o Jornal dos Desportos de uma fonte próxima à instituição.

No dia 20 realiza-se o Conselho Superior dos Desportos e a 21 acontece o Conselho Consultivo. As duas reuniões vão decorrer no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda. "Há comunicações que não chegaram a tempo aos destinatários, por um lado, também houve erros detectados na elaboração de alguns relatórios, situações técnicas que forçaram à remarcação destas reuniões", disse.

Entre os temas em abordagem realce vai para a regulamentação da Lei nº 5/14 de 20 de Maio (Lei do Desporto). Recentemente, aquando do lançamento do Seguro desportivo, Paulo Ferreira, secretário-geral do Ministério da Juventude e Desportos, disse que a obrigatoriedade da implementação deste seguro é um dos assuntos que estava dependente da regulamentação da Lei do Desporto.

Nas reuniões vão ser passadas informações sobre a participação de Angola em competições internacionais, o estado de preparação para os Jogos da SADC que Angola acolhe em Dezembro e ainda sobre o acolhimento ou não do campeonato africano de andebol sénior feminino aprazado para Luanda de 27 de Novembro a 8 de Dezembro.Angola tem pela frente a participação em várias competições, com realce Para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, os campeonatos mundiais de cadetes e juniores em andebol feminino.