Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Minttu Virtanen desmistifica imagem

08 de Agosto, 2015

Kimi Raikkonen é conhecido no meio da F1, como o “Homem de Gelo”.

Fotografia: AFP

Kimi Raikkonen é conhecido no meio da F1, como o “Homem de Gelo”. Desde que estreou na categoria, ainda no começo da década passada, pela Sauber, o finlandês tem hoje com 35 anos, notabiliza-se por uma postura tristonha. A frieza, que demonstra em comemorações ou mesmo durante as entrevistas aos jornalistas, é uma das suas marcas registadas nos paddocks dos circuitos ao redor do mundo. Algo, que o coloca entre os preferidos do público.

Em pesquisa recente feita pela GPDA, a Associação dos Pilotos da F1, Raikkonen foi eleito como o preferido dos fãs dentre os pilotos que compõem a grelha, em 2015. Mas dentro de casa, Kimi é muito diferente do que se mostra como piloto de F1. É o que revela a namorada, a modelo e ex-comissária de bordo, Minttu Virtanen. Da união com o finlandês da Ferrari nasceu Robin, no começo deste ano. “Paizão”, Raikkonen já mostrou desejo de ter outro filho.

Em entrevista à revista finlandesa “Kauneus & Terveys”, Minttu confirmou que Kimi é desconfiado com quem não conhece, mas ao longo do tempo mostra a sua faceta mais humana. “Levou algum tempo antes de confiar em mim. Kimi é muito cauteloso com as pessoas. Sempre se pergunta se as pessoas são sinceras ou não”, disse.

“Estabelecemos uma confiança entre nós, em Maio do ano passado, pediu-me para parar de trabalhar para morar com ele na Suíça e cuidar de mim”, disse a parceira de Raikkonen.

Virtanen revela também, que para Raikkonen, a família é muito mais importante do que o desporto em si.

“Para Kimi, a sua família vem antes de tudo. No trabalho, pode parecer duro e egoísta, mas em casa é uma pessoa muito diferente, caloroso e maravilhoso”, disse.

A ex-comissária de bordo, negou, que Kimi seja tão frio como mostra ser na F1. “Não ficaria num relacionamento onde a outra pessoa não estivesse nem aí”, teceu.

“Ele quer ter mais filhos. Se fosse por ele, seria pai novamente agora mesmo. Também gostaria de ter um segundo filho se a gravidez não tivesse muitos problemas. Mas um ponto no qual estamos de acordo é que não queremos que haja muita diferença de idade entre os nossos filhos”, acrescentou Minttu.