Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Miranda e Bruno Ferreira em apuros

Helder Jeremias - 23 de Julho, 2016

Final do campeonato vai estar equilibrada

Fotografia: Jornal dos Desportos

O piloto do Team Orbel, Edson Miranda "Roquinho", promete trabalhar com esmero para conservar a invencibilidade na categoria dos 450cc (moto4) do campeonato provincial de Luanda até a disputa do Grande Prémio Zé Du, com palco no circuito Jorge Varela no dia 28 de Agosto.

Depois de somar a sexta vitória consecutiva, Roquinho está mais próximo do título e ciente de que a diferença de pontos com o aguerrido piloto do Team NLR Comercial, Bruno Ferreira "Agai" ainda não lhe permite respirar de alívio. O líder tem 237 pontos e o aspirante 189. Está avisado das pretensões do adversário e trabalha para arrebatar o troféu em homenagem ao Presidente da República.

A atravessar um excelente momento de forma desportiva, Edson Miranda "Roquinho" soube tirar proveito do facto do adversário directo Bruno Ferreira ter começado a época na condição de individual e desprovido de uma boa equipa para lhe dar o suporte necessário para os grandes desafios. Agora, o experiente piloto conta com uma nova equipa que acredita na sua capacidade para dar a volta por cima na fase terminal da época.

Considerado um dos pilotos dotados de maior traquejo ao comando de uma motorizada de quatro rodas, Agai tem travado uma verdadeira "batalha contra o tempo". Na sexta jornada, deixou claro a subida de rendimento. O adversário teve de fazer um esforço adicional para impedir o primeiro triunfo da época.

Perante este quadro, a Roquinho só resta trabalhar até a exaustão. Em caso de vacilo, o oponente vai aproveitar para chamar a si a conquista de pontos que lhe permitam galgar alguns degraus na tabela classificativa e terminar a época em grande estilo.

"Estamos a fazer uma competição muito interessante. Acredito que as coisas chegaram no ponto de maior efervescência. Sempre respeitei os meus adversários por se tratarem de pilotos de alto nível. Por isso, faço do trabalho a minha divisa para me manter na senda de vitórias", desabafou Edson Miranda.