Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Miriam e rica reforam Clube Nutico

Rosa Panzo - 04 de Outubro, 2018

Fotografia: Paulo Mulaza

Com objectivo de melhorar os resultados nas principais provas da época desportiva 2018-2019, o Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL) conta com os reforços das nadadoras Clebia Silva, Randira Costa, Mirian Barros e Érica Barros para as categorias juvenil, júnior e sénior. As duas primeiras transferiram-se do Onda Sport Clube e as restantes do 1º de Agosto.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o treinador Carlos Alberto assegurou \"a arrumação da casa\" para \"se corrigir o que está mal e melhorar o que está bom\". No conceito de casa, os irmãos Zocolo, Tiago e Osvaldo, reforçam a equipa principal masculina. Os atletas já fazem parte da \"família CNIL\" desde a época passada.
\"Ainda não podemos sonhar muito alto, pois requer estar bem em todos os aspectos. Estamos desfalcados em algumas categorias\", disse.
Carlos Alberto regressa ao país, depois de cumprir a formação na África do Sul. O treinador concebeu uma estratégia em que o profissionalismo dos atletas é chamado para o sucesso. O CNIL vai empenhar-se a 80 por cento no Torneio de Fundo que se dispunha amanhã na Piscina de Alvalade.
\"Estamos no início da época e vamos avaliar o nível técnico dos atletas numa prova que está fora das nossas prioridades. Vamos rodar todos os nadadores\", disse.
Depois do torneio de abertura, a prova do mar juntou na Ilha de Luanda, na semana passada,  60 nadadores dos 12 a 50 anos de idade. Nayara Silva, Lucrécia Gomes, Peterson Franco e Hélder António subiram ao lugar mais alto do pódio da prova 4X50 metros.
Na prova de estafetas, o 1º de Agosto foi a mais veloz e ganhou por meio de Luyane Costa, Márcio Alfredo, Celmo Sampaio e Francisco Teixeira. Bernardino Silva, Saidy Dias, Jorge José e Paulo Fernandes conquistaram a estafeta de 4X50 metros de Master Individual.