Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Misto de Luanda destrona Cabinda e arrebata trofu

Matias da costa e Joo Constantino-Cuito - 15 de Agosto, 2019

Fotografia: Contreiras Pipa| Edies Novembro

A equipa do Misto de Luanda venceu a Supertaça de basquetebol, em cadeira de rodas, ao derrotar na final a congénere de Cabinda, por 51-48. O jogo disputou-se na catedral da Sporting Clube Petróleos do Bié e antecedeu a abertura do XV Campeonato Nacional.
No final, o capitão do Misto de Luanda, Cananito Alexandre, felicitou a união do grupo que levou o título da Supertaça. \"É sempre difícil defrontar o Misto de Cabinda, é um adversário forte, com bons atletas, mas desta vez nos empenhamos para obter este resultado\", disse.
Pedro António que representa a equipa de Cabinda disse que faltou serenidade à equipa. “Viemos de uma região com temperaturas acima de 20 graus e aqui, no Cuito, estamos a jogar com níveis abaixo de 10, portanto, faltou-nos ambientar a esta realidade, não o fizemos e condicionou o nosso bom desempenhou\", lamentou.

FAVORITOS VENCEM
NA RONDA INAUGURAL 

As equipas do Misto de Benguela e de Cabinda começaram da melhor forma,  a XV edição do Campeonato Nacional de basquetebol, em cadeira de rodas, que decorre desde terça-feira, na cidade do Cuito.
Na primeira jornada,  o Misto de Benguela derrotou o Misto do Cuanza - Norte, por 49-25 e o Misto de Cabinda venceu a equipa da casa, por 45-39,  jogos do Grupo A. No grupo B, o Misto do Uíge venceu o Misto do Huambo, por 71-37 e Centro de Reabilitação Física de Viana cilindrou o Misto do Huambo, por 59-19. Nesta jornada, o Misto de Luanda, por força de calendário,  folgou.
Hoje, quinta-feira, a terceira jornada do nacional de basquetebol, em cadeira de rodas, reservas os jogos Misto do Huambo - Centro de Reabilitação de Viana, Misto de Malanje -Misto do Uíge, grupo A. Num outro  grupo jogam Misto de Cabinda -Misto do Cuanza - Norte e Misto de Benguela -Misto do Bié.  Os jogos estão a ser realizados no Pavilhão do Sporting do Bié,  das 8h30  às 16h30.