Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Moambicanos desembarcam em Luanda

Rosa Panzo - 16 de Maio, 2019

O Clube Naval de Luanda uma das agremiaes desportivas mais antigas de frica

Fotografia: Edies Novembro

Chefiada pelo treinador Ernesto Sumidila, a delegação moçambicana chegou ontem a Luanda para participar do Festival Náutico "Regata do Aniversário do Naval", no âmbito  das comemorações dos 136 anos da fundação da instituição desportiva  a assinalar-se no dia 23 do corrente. A confirmação é do director para os desportos do Clube Naval de Luanda, Rui Albuquerque.
O Clube Marítimo dos Desportos de Moçambique é constituído por três velejadores, mormente, Casimiro Bila, António Júnior e Maria Mavacha. Os atletas encontram-se hospedados num dos estabelecimentos da empresa Total, patrocinadora oficial do Clube Naval de Luanda.
Rui Albuquerque garantiu que está tudo apostos para a realização do Festival.
"Temos garantidas todas as condições para que o torneio seja uma grande festa de vela em alusão a mais um aniversário do nosso clube", disse.
Além do clube anfitrião e do convidado, a competição é disputada pelo 1º de Agosto, Petro de Luanda, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Marinha de Guerra e Marítimo da Ilha. Mais de uma centena de atletas são esperados no próximo sábado.
O programa da Regata do Aniversário do Naval contempla a reunião técnica para hoje, às 18h00, numa das salas do Clube de Luanda.
No dia 18 do corrente, estão agendadas as regatas de vela, remo e canoagem. No dia 19, a organização vai dar prioridade  apenas às últimas regatas de vela.
O Clube Naval de Luanda é uma das agremiações desportivas mais antigas de África. Foi fundado no dia 23 de Maio de 1883. Actualmente, conta com 300 sócios e movimenta os desportos náuticos, como vela, canoagem, remo e pesca desportiva.