Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Moambique alvo de Fall

Silva Cacuti - 02 de Março, 2019

Seleco vai passar a treinar no pavilho principal

Fotografia: Kindala Manuel | Edies Novembro

O seleccionador nacional Fernando Fallé destacou a importância do jogo diante de Moçambique no quadro do Campeonato Africano de hóquei em patins que Angola acolhe de 8 a 10 do corrente em Luanda. Para Fallé, é um jogo para vencer e capitaliza o trabalho do grupo.
\"Gostava que a África do Sul viesse. A nossa preparação está a ser feita para ganhar a Moçambique e outros concorrentes. Certo é que o jogo com Moçambique vai ser decisivo\", referiu o treinador.
Hoje, a pré-selecção realiza o primeiro amistoso às 16h00, na Cidadela Desportiva. Fernando Fallé e pupilos escolheram o Petro de Luanda, 5º classificado do último campeonato nacional para testar a prontidão.
Na quinta-feira, o seleccionador nacional efectuou uma triagem ao grupo e ficou com oito jogadores de campo e dois guarda-redes. Fallé afastou o guarda-redes Beto e os atletas de campo Chiquinho e Pi.
Depois de defrontar o Petro de Luanda, Fallé espera efectuar mais um jogo com algum adversário que ofereça dificuldades à equipa nacional. O treinador realçou a dificuldade de encontrar tal adversário, na medida em que não há qualquer competição em andamento no país.
Amanhã, está prevista a integração de Humberto Mendes \"Big\" e de Martin Payero, que jogam no campeonato de Espanha, André Centeno e Francisco Veludo (na Itália) e João Pinto (Sporting de Portugal). A próxima sessão de treino da equipa nacional pode contar já com os \"europeus\" e ser efectuada no palco do campeonato africano.
Pedro Azevedo, vice-presidente da Federação de Patinagem, disse que há questões técnicas a inviabilizar a preparação da selecção nacional naquele recinto, mas \"o gestor do pavilhão e o Ministério da Juventude e Desportos comprometeram-se a disponibilizar o pavilhão principal a partir de segunda-feira\".
Além de Moçambique, são esperadas as selecções da África do Sul e do Egipto. O campeonato africano apura para o Mundial de 7 a 14 de Julho, em Barcelona (Espanha), inserido nos Jogos Mundiais da Patinagem.