Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Moiss Camota assume seleces

Rosa Panzo - 23 de Junho, 2013

A seleco nacional de 470 cumpre a preparao para o Mundial,

Fotografia: Jornal dos Desportos

A conquista do título de vice-campeão africano no ano passado, na Tanzânia, é o grande destaque do currículo do técnico angolano ao serviço da selecção de Optimist.

Na classe 420, Moisés Camota tem a responsabilidade de limar as arestas da selecção, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo, que se realizam de 22 a 30 de Julho, em Valência Espanha.

Para esta competição, Moisés Camota trabalha com as duplas formadas pelos velejadores, Paulo Amaral/Leonildo Feliciano, Manuel Nzuzi e Carlos Fernandes.

Após esta fase, as selecções realizam, em Lisboa, a segunda fase da preparação de três semanas a partir da segunda quinzena de Julho no Clube Naval de Cascais.

O estágio em Portugal é efectuado devido a um acordo da FADEN com o Clube Naval de Cascais. O elenco liderado por Nuno Gomes, vice-presidente da FADEN para a Vela, parte de Lisboa para Valência em 19 de Julho, via terrestre. A selecção nacional de 470 cumpre a preparação para o Mundial, de 3 a 11 de Agosto, em La Rochelle, França.

Para defesa das corres nacionais foram convocados os velejadores, Matias Montinho e Paixão Paulo. Para Moisés Camota trabalhar com estes atletas não é difícil porque a maioria já trabalharam com ele.