Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Monteiro e André disputam hoje a final

Álvaro Alexandre - 11 de Outubro, 2014

A atleta Mira Piedade sagrou-se campeã Nacional sénior feminina da época 2014.

Fotografia: M. Machangongo

Os dois finalistas foram os mais competentes da prova e estão próximos de erguerem o troféu de campeão nacional, depois de sete anos de ausência da competição, sob égide da Federação Angolana de Ténis (FAT).

Os atletas Fernando André e Nicolau Monteiro estão na final por mérito próprio. Ambos foram exemplares, enfrentaram todos os confrontos com elevada responsabilidade.

Os níveis competitivos estão nivelados. Não existe vencedor antecipado. O campeão vai ser encontrado no final de duas horas de árduo trabalho. Tudo indica que a vitória deve ser atribuída a quem souber explorar melhor os pequenos detalhes técnicos.

Fernando André está à um passo de conquistar a taça, pelo facto de ter derrotado o Plate Mendes (16 avos), Michel Sebastião (oitavos-de-finais), Valentim Canga (quartos- de-finais) e Eduardo Morais (meias- finais).

O percurso do Nicolau Monteiro não é diferente do seu adversário. Entrou em competição a partir dos oitavos-de-finais, em que venceu  Rosário Francisco. Em seguida ultrapassou Vundo António (quartos- de-finais) e Nelson de Almeida (meias finais).

MIRA PIEDADE
VENCE NACIONAL

A atleta Mira Piedade sagrou-se campeã Nacional  sénior feminina da época 2014. A tenista vencedora da prova disputada de 6 a 10 do corrente, no campo principal do Clube de Ténis de Luanda (CTL),  derrotou  Eugénia Augusto por 2-0, na final disputada ontem, em Luanda.

 A jogadora campeã nacional venceu com facilidade Eugénia Augusto. A partida da consagração de Mira Piedade terminou em 2-0 a seu favor, com os parciais de 7 / 5 sets e 6 / 1 sets. Álvaro Alexandre