Morais participa no Fórum Africano

O Campeonato Africano conta com as presenças das selecções do Congo, RDC, Egipto, Nigéria, Ilhas Maurícias, África do Sul e Marrocos.
Fotografia: Arimateia Baptista| Edições Novembro.
O secretário-geral da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), Manuel Morais, participa de 3 a 9 de Setembro, na cidade costeira de Port Louis, nas Ilhas Maurícias, no Primeiro Foro Africano. A cimeira de Port Louis vai abordar o estado do ténis de mesa do continente, aprovar novos modelos de realizações de competições e traçar novas directrizes, segundo o secretário-geral. \"A FATM conhece muito bem o estado da modalidade na nossa região, em particular, e no continente, em geral. Temos as nossas ideias formadas e as soluções para colocar o ténis de mesa no eixo desejado\", exprimiu. Manuel Morais assegurou que vão recepcionar as contribuições e as que estiverem fora da \"visão angolana\", o país vai fazer as devidas intervenções no sentido de contribuir para o melhoramento dos diplomas a serem aprovados. \"No futuro, o destino do ténis de mesa será conduzido na base dessas decisões. Por isso, é nossa obrigação aprovarmos em consciência para não nos queixarmos ou arrependermos\", defendeu.
AFRICANO
A delegação angolana de ténis de mesa embarca amanhã para Port Louis, Ilhas Maurícias, onde vai disputar o Campeonato Africano entre 3 a 9 de Setembro. A chegada ao local acontece à tarde de sábado, depois de pernoitar em Joanesburgo, África do Sul. Angola marcar presença com uma delegação constituída por 11 membros, dos quais oito atletas, um técnico e dois dirigentes. O grupo é chefiado por Antónia Ribeiro, presidente da Federação Angolana de Ténis de Mesa, e coadjuvada por Manuel Morais, secretário-geral da instituição. As três selecções nacionais vão ser orientadas pelo seleccionador Manuel Pimenta. A de sénior masculina é composta por Elizandro André (Clube Cristo Rei do Lubango), Aléssio Peter (Clube Ponta de Pargo de Portugal), Edvânio Neto (Clube Cristo Rei do Lubango) e Domingos Manuel (Persistentes Tecnoserve); a feminina por Isabel Albino (Clube Cristo Rei do Lubango), Ruth Tavares (Clube Cristo Rei do Lubango) e Jerusa Borges (Anglodente) e a de veterano pelo ex-presidente da FATM, Filomeno Fortes. O Campeonato Africano conta com as presenças das selecções do Congo, RDC, Egipto, Nigéria, Ilhas Maurícias, África do Sul e Marrocos.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos