Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Morbidelli revela segredo do sucesso

12 de Março, 2018

Morbidelli teve um bom teste no Qatar, em que terminou no ltimo dia com o 12 tempo a 1s1 do melhor tempo de Johann Zarco da Tech 3, o mais veloz.

Fotografia: AFP

Ao tornar-se o segundo piloto a sofrer mais acidentes na temporada de 2017, Marc Márquez foi campeão e predispôs-se a ensinar aos outros pilotos um novo jeito de guiar, segundo o ítalo -brasileiro Franco Morbidelli. Para ele, o jeito de descobrir o limite na MotoGP é cair. \"Normalmente, eu não gosto de cair, não fui de cair na Moto2, tive poucos acidentes\", disse Morbidelli depois do o último dia do teste da pré-temporada no Qatar.
\"Mas eu entendi isso, com a moto. Se você entender o limite, você deve cair. Você tem que dar tudo e alcançar o limite. É realmente fácil cair, quando você está a encontrar no limite. Mas Marc está a ensinar-nos. Ele diz-nos que cair é o caminho. Nós não precisamos de ser gananciosos dessa maneira, mas se você quiser aprender rapidamente você tem que dar o seu máximo.”
\"Nós percebemos que a nossa moto não é tão fácil de guiar, mas trabalhamos muito para andar com ela de forma adequada. Estamos cada vez melhores.” O italiano tem acesso aos dados de 2017 dos pilotos de fábrica da Honda, Marc Márquez e Dani Pedrosa, o que segundo ele apresenta um grande benefício para a sua evolução.
\"Esses dados são uma bênção para mim. Aprender com esses pilotos é como ler a Bíblia. É como a Bíblia das motocicletas, por isso, é uma bênção para nós\". Disse\"
Morbidelli teve um bom teste no Qatar, em que terminou no último dia com o 12º tempo – a 1s1 do melhor tempo de Johann Zarco da Tech 3, o mais veloz.