Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Morre Peter Doohan

24 de Julho, 2017

O tenista australiano Peter Doohan morreu aos 56 anos

Fotografia: AFP

O tenista australiano Peter Doohan morreu aos 56 anos em decorrência de uma doença do neurónio motor que tinha sido diagnosticada há nove semanas, segundo informou neste no último sábado a Federação de Ténis da Austrália.

Doohan ganhou o apelido de \"The Becker Wrecker\"(\"O demolidor de Becker\") em 1987, quando venceu o campeão alemão Boris Becker na segunda jornada de Wimbledon por 3 sets a 1 com parciais de 7-6, 4-6, 6-2, 6-4 e frustrou então a sua intenção de defender o título no prestigiado torneio inglês.

Durante a sua carreira, o australiano conquistou um torneio ATP no individual, o Aberto da África do Sul, e outros cinco em duplas.

A melhor posição que alcançou no ranking internacional de individuais foi a 43ª, precisamente no ano que lhe baptizaram como \"The Becker Wreker\".

\"Após a aposentação, Peter foi treinador nos Estados Unidos da América. A comunidade do ténis acolheu Peter durante a sua batalha contra uma forma particularmente agressiva de doença do neurónio motor que lhe foi diagnosticada há apenas nove semanas\", declarou a Federação australiana.

O seu funeral vai acontecer na sua cidade natal, Newcastle, em Nova Gales do Sul, em data a ser confirmada.