Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Morro dos Veados retoma actividades

lvaro Alexandre - 18 de Agosto, 2018

O critrio de desempate aprovado o seguinte: melhor 2 volta Gross, Os ltimos 3, 6 e 9 buracos, maior nmero de par e handicap mais baixo.

Fotografia: Jos Soares| Edies Novembro

O campo de golfe do Morro dos Veados volta a acolher amanhã, a partir das 8h00, uma competição desportiva. O recinto tinha sido interdito em face dos estragos ambientais, provocados pelas seitas religiosas, que elegeram o local para a realização dos cultos.
Para a alegria dos praticantes da modalidade, a novidade foi avançada na última quarta-feira, em Luanda, pelo capitão do Clube de Golfe da capital, Manuel Barros.
Manuel Barros garantiu que as actividades vão retomar, com uma prova de grande gabarito. \"Vamos ressurgir com o Open de Amizade. A primeira edição realiza-se amanhã, a partir das 8 horas, no campo de golfe do Morro dos Veados, e contamos com uma participação de 25 golfistas\", anunciou.
Entre os atletas confirmados, o destaque recai para o Manuel Barros, Nicolau dos Santos, Monteiro dos Santos, Manuel Dias, Pascoal Ramos, Paulo Pedro, José Amaral, Mateus Neto, Francisco Luís, João Cortêz, Edney Pedro, João Manuel, António Avelino e Gabriel Guilherme.
A competição será disputada nas modalidades de strokeplay Net e Stableford Net, para os atletas da 5ª e 6ª categorias em 18 buracos. A organização tem assegurado prémios para o 1º, 2º e 3º net, melhor Gross e 1º, 2º e 3º em Stableford  Net.
Para além desta premiação, o capitão Manuel Barros tem garantida a classe especial. Os golfistas vão disputar o prémio da bola mais próxima da bandeira no Green do buraco 11e Drive Mais longo no Fairway do buraco 15.
O torneio será jogado com as regras mais actualizadas do R&A, USGA e locais. O critério de desempate aprovado é o seguinte: melhor 2ª volta Gross, Os últimos 3, 6 e 9 buracos, maior número de par e handicap mais baixo.