Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Mother Foca ameaça Tubarões

Álvaro Alexandre - 24 de Agosto, 2016

Tubarões Fishing Team da liderança da V edição

Fotografia: Jornal dos Desportos

A formação da PM-Mother Foca está a ameaçar os Tubarões Fishing Team da liderança da V edição do Campeonato de Pesca de Lançamento de Costa, após conquistar no último fim-de-semana, no município do Porto Amboim, província do Cuanza Sul, o concurso da Praia do Chicucula, totalizando 20 pontos.

O nulo consentido pela equipa dos Tubarões Fishing Team, liderada por Marco Couto, na I edição do torneio da Praia do Chicucula foi fatal. O grupo deixou a posição confortante e foi "forçada" a assumir a região aflita.  Três é o diferencial que separa o líder ao segundo classificado do Campeonato de Pesca de Lançamento de Costa.

Com clara identificação de pressão sobre o primeiro colocado da segunda prova nacional que a Federação Angolana de Pesca Desportiva está a organizar em 2016, sem outra alternativa para desfazer-se  do impasse, a decisão do título foi remetida para o último torneio da época. O concurso "Lança na Espuma" está agendado para o dia 11 do próximo mês, nas Palmeirinhas, parte sul de Luanda.

Em função aos níveis de capturas conferidos pelos júris, as posições  foram distribuídas desta forma: DVRS Fishing Team (199,5 pontos), Pesca na Areia (115,5 pontos), Tritões (41,16 pontos), MP-Mother Foca (37,6 pontos) e Insolentes (17,8 pontos).

A classificação da V edição do Nacional de Lançamento de Costa é a seguinte: Tubarões (40 pontos), MP-Mother Foca (37), Pesca na Areia (34 pontos), DVRS Fishing Team (28 pontos), Marlokos (24 pontos), Insolentes (21 pontos), Vamos Ver (15), Tritões (12 pontos), SR. Barracuda Fishing Team (6 pontos), Team Release (5 pontos) e Festipungo (4 pontos).